Double the trouble: New fresh start ♥ by Rita

2 de janeiro de 2015

New fresh start ♥ by Rita

  Hi giiirls, bom ano novo!! Então como foi a vossa passagem de ano? Muita animação, musica, bebida amigos e família? Espero que tenha sido em grande e tão boa como a minha!

  Hoje venho com um post um pouco diferente mas acho que de vez em quando também faz falta um post destes. Aqui vai disto...

  Com a chegada de um novo ano temos sempre a tendência de usar a velha frase 'ano novo, vida nova' mas todos sabemos que na realidade não é nada assim, ao baterem as 12 badaladas pedimos os 12 desejos que deveriam ser mais 12 novos objectivos a alcançar durante o novo ano, do que meros 12 desejos que nos vêem à cabeça no momento. Acabamos sempre a pedir mais dinheiro, mais amor, um carro novo, uma vida melhor, menos confusões na nossa vida, mais amigos, ter uma alimentação saudável, perder peso... e todos o fazemos e à medida que o ano vai passando vamos-nos apercebendo que nada daquilo que desejamos para o nosso ano se concretizou.

  O problema é que nós não tornamos os nossos desejos em objectivos e a maior parte das vezes não lutamos para que as coisas aconteçam, pedimos mais amor mas por vezes esquecemos-nos de o dar e pensar no outro, só pensamos no amor que queremos receber e acabamos 'desiludidos' com o outro. Pedi-mos menos confusões na nossa vida mas somos os primeiros a discutir ou stressar por pequenas coisas sem importância e fazemos dela um problema. Pedi-mos uma vida melhor mas quando pensamos nisto só pensamos em mais dinheiro e bens materiais, perdemos-nos com coisas materiais e nem pensamos no que temos à volta, uma vida melhor seria ter mais saúde, dinheiro suficiente para viver o dia a dia e ainda dar para pequenos prazeres da vida, ter a família e os amigos junto de nós porque não há nada mais reconfortante saber que temos a nossa família e amigos por perto. Pedi-mos um corpinho lindo e uma alimentação saudável mas na realidade acabamos por não fazer o esforço de comer melhor, reduzir nos doces, fazer um pouquinho mais de exercício e isto é esquecermo-nos de nós e do nosso corpo e em parte da nossa saúde.

  Isto tudo para dizer que às vezes pedimos demais e não nos esforçamos para ter o que pedimos, e que com um pequeno esforço poderíamos ter aquilo que queremos, que idealizamos, e são esses pequenos esforços que acabam por fazer a diferença nos nossos dias e que acabam por nos deixar felizes e orgulhosos por termos feito algo novo ou algo que já há muito queríamos fazer. E fazer o que gostamos, cumprir objectivos, aprender a gostar de nós, aprender a respeitar os outros e conseguir conviver com quem mais gostamos é que nos faz feliz. E sim, a vida não é perfeita e vão sempre haver momentos menos bons e mesmo momentos da merda total e que vamos cometer muitos erros mas é isto que nos faz mais fortes e torna a nossa vida melhor, acabamos por aprender com situações menos boas para melhorar no futuro ou até mesmo voltar a cair no mesmo erro mas ai nós vamos voltar a olhar para a situação e melhorar, outra vez, o importante é continuar de cabeça erguida.

  E bem, é isto, acho que devemos pensar um pouco mais nas coisas e ver estes desejos de ano novo como objectivos a cumprir porque acreditem ou não, nada é impossível.
  Muitos beijinhos,


Rita 





Sem comentários:

Enviar um comentário